sábado, 16 de julho de 2011

Cenas de todos os filmes Harry Potter

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tom Felton posa ao lado de fãs após jantar romântico


Tom Felton sentiu de perto mais uma vez o carinho dos fãs brasileiros. Após ter causado frisson a pré-estreia de "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2" no Rio de Janeiro, o ator se encontrou com uma multidão de admiradores na noite de sexta-feira (15), em uma churrascaria da cidade. O jovem galã levou a namorada, Jade Olivia, para jantar e, ao deixar o local, cumprimentou vários fãs, posou para fotos e distribuiu autógrafos.

Na porta do hotel Copacabana Palace, no qual está hospedado, o ator também se mostrou simpático e deu atenção para os admiradores. Na saga de bruxos, Tom interpreta um dos vilões, o personagem Draco Malfoy. No lançamento do filme no Brasil, o ator contou que tem gostado muito da visita. "Estou aproveitando muito. É maravilhoso vir ao Brasil, estava tentando há tempos e finalmente consegui. Estou feliz com a recepção calorosa, espero que bata recordes de bilheteria."

Aprenda a fazer a Cerveja Amanteigada de Harry Potter


Responda rápido: qual "produto" do mundo de Harry Potter você gostaria de trazer para o "mundo dos Trouxas"? Alguns poderiam dizer a capa da invisibilidade - quem não gostaria de ter uma? - ou o Chapéu Seletor, os Feijões de Todos os Sabores, a Cerveja Amanteigada...
Agora, imagine experimentar um desses produtos? Pois, pelo menos com a Cerveja Amanteigada, isto já é realidade! Desde julho do ano passado, o parque temático Universal Parks & Resorts produz e fornece a versão "Trouxa" da bebida mais amada do Beco Diagonal.
Mas não pense que se trata de uma "cópia barata e qualquer". O criador da delícia, o chef Steven Jayson, fez uma verdadeira pesquisa de campo com os livros, filmes e até mesmo fez amizade com J.K - e tratou de ir com ela em todos os lugares onde a autora se inspirou para criar tantas coisas legais.
Este ano, o parque comemorou a venda de 1 milhão de cervejas amanteigadas dando um vale-presente para os visitantes da Hogsmeade, uma das alas do parque, provarem a bebida. Sortudos, não?
Mas, se você não pode viajar tão longe para provar a iguaria, não se desespere. Nós te damos a receita aqui!
Ingredientes
470ml de Sorvete de Baunilha derretido;
4 colheres/sopa de manteiga em temperatura ambiente;
200ml de açúcar mascavo;
2 colheres/chá rasas de canela;
½ colher/chá rasa de noz moscada;
¼ colher/chá rasa de cravo (moídos);
600ml de cidra de maçã sem álcool.
Elaboração:
Misture manteiga, açúcar e temperos em uma tigela grande. Adicione o sorvete e deixe congelar. Aqueça a cidra em uma panela por 3 min, depois espere esfriar um pouco. Encha cada copo com uma colherada generosa da ′poção` de sorvete e derrame sobre ela a cidra aquecida.
A bebida fica espumante, que nem uma cerveja. Por isso o seu nome - você não achava que Harry, Ron e Hermione bebiam cerveja desde os 13 anos, né?

Confira a entrevista completa com Tom Felton


- O que mudou nesses 10 anos?
Muita coisa mudou nesses dez anos. A produção mudou, o elenco evoluiu, os sets e efeitos visuais foi melhorando a cada ano. Em mim? Bem, eu cresci, eu era um garoto muito novo e agora eu sou um jovem adulto. É o mesmo tipo de pergunta que você pode fazer para alguém que saiu da faculdade, por exemplo. É muito difícil dizer o que mudou.

- Sobre ser um vilão...
Sempre foi divertido fazer um vilão. Que garoto de 12 anos não gostaria de interpretar um bruxo malvado? Acho que todas as crianças. eu sempre gostei de fazer o Draco, não teve nada particularmente complicado. Adoro interpretar personagens muito diferentes de mim do que alguém que seja parecido e o Draco é muito diferente de mim.

- No início, o Draco era um vilão e depois se mostrou um herói. Como foi desconstruir aquele personagem que você tinha criado no início?
O Snape sim era, se mostrou um heroi no final. O Draco é a história triste de toda a saga porque ele não tem opções, ele não tem escolha. Tem que fazer o que mandam ou será morto. Harry e todos os outros tem opções, eles podem escolher o que querem fazer, mesmo se não tivessem pais, o Draco tem pais e uma família muito grande e sua família é muito má, a pior que se possa imaginar. Eu sinto muita pena do Draco quando ele é novo, sua história é muito triste. É como ir por trás das cenas, a maioria dos vilões e dos valentões geralmente tem uma infância complicada e com o Draco não é diferente. Eu estava um pouco nervoso para mostrar essa mudança de caráter, mas, no fim, foi bastante gratificante, diferente do planejado. Eu gostei de fazer isso.

- Como você lida com o assédio dos fãs?
É muito estranho quando você deixa de ser o bruxo e vai para o mundo real e as pessoas não veem isso, mas tudo bem. Essa foi uma das coisas que aprendemos nesses dez anos. Aprendemos a prestar mais atenção, criancinhas me vaiavam. Aí eu penso que devo ter feito algo bom. Eu lembro que quando eu tinha 12 anos eu apresentei um prêmio para crianças e quando eu subi no palco todo mundo começou a vaiar. Foi estranho, mas eu aprendi a lidar com isso.

- Você leu os livros do Harry Potter antes de fazer o filme?
Eu não tive contatos com os livros antes de fazer o filme. Desconhecia os livros, o mundo de fantasia da J.K Rowling. Ao longo dos anos eu fui me tornando cada vez mais fãs. Quando o quarto livro saiu eu li em um mês, o quinto eu li em duas semanas, o sexto em uma semana . O sétimo eu li em um dia (rs). Mas eu tento me controlar para que eu leia um capítulo por semana, mas nunca funciona porque você vai lendo e se envolve.

- Você entende esse fanatismo que o Harry Potter causa?
Eu não entendo muito bem porque as pessoas fazem isso. Para ser honesto, eu entendo. O Harry Potter é um escape para muita gente, e muitas crianças e pessoas cresceram escapando nesse mundo do Harry, nesse reino mágico, onde a vida normal não importa. Entendo que represento uma parte desse mundo mágico, então as pessoas podem ficar emocionadas. Adoraria ser tão apaixonado por uma coisa como eles são pela saga. São completamente obsecados, o que é fantástico. Adoraria ter essa mesma paixão por um livro ou um filme.

- E como foi ver na quinta aquele pessoal fantasiado te esperando no Morro da Urca para a pré-estreia?
Foi louco ontem. Estava esperando grandes coisas, é bem diferente da Inglaterra. No Reino Unido o pessoal é mais de aplaudir e só. É bem legal. Já faz um bom tempo que queremos vir para o Brasil e é bom finalmente estar aqui. Então entendo se as pessoas ficarem um pouco loucas. Além disso, a noite foi a pré-estreia do filme, então acho que eles estavam muito animados por conta disso, por que era o último filme. A gente ouviu quando começaram a passar o filme e eles não conseguiam ouvir porque estavam gritando super alto.

- O que você achou do Rio até agora?
Não vi muito da cidade porque estou aqui há um dia, mas o Rio é um lugar lindo para se colocar uma cidade, vocês têm tudo. Tem montanhas, praias. Ontem a vista do Pão de Açúcar foi a vista mais bonita que eu já vi em qualquer cidade que já estive. É incrível.

- Recentemente, Daniel Radcliffe disse que teria problemas com álcool. Você sabia disso?
Eu não sabia disso do Daniel. eu acho que não é bem um problema com álcool. Acho que o caso do Daniel é que ele não gostava de beber álcool. Quando você cresce na inglaterra, é bastante comum quando você faz 18 anos, você chega em casa depois de um dia de trabalho e bebe uma cerveja. O seu pai faz isso, seu irmão faz isso, então você faz. Muitos amigos meus, o Daniel e até mesmo eu, não gostamos muito disso. Não é algo que gostamos de fazer e acho que ele só falou isso.







Foto: Felipe O´Neill/ Agência O Dia

- E vocês fizeram muitas festas nos bastidores nesses dez anos juntos?
Não faziamos muitas festas nos bastidores. a gente filmava das sete da manhã até às sete da noite. Uma hora para colocar a maquiagem, outra hora para tirar... não tinhamos muito tempo para festas.

- E vocês são amigos? Como vai ser se despedir depois desses dez anos?

É estranho. Não somos bem amigos, somos como uma família de trabalho e, nas famílias, depois de um tempo cada um vai para o seu lado fazer o que quer, mas nós nunca vamos nos esquecer das experiências que tivemos juntos.

- Emma Watson (Hermione) já revelou que nos dois primeiros filmes ela era apaixonadinha por você. Como você reagiu quando descobriu isso? Aconteceu alguma coisa entre vocês?
Faz muito tempo isso. A emma tinha uns 10 anos e eu tinha 12, e nada aconteceu. Eu estava muito mais interessado em tocar guitarra.

- Você gosta de fazer vilões? Se sente mais desafiado? O seu personagem em 'Planeta dos Macacos: A Origem' (que estreia dia 5 de agosto) também é um vilão...
Meu personagem é bem pior do que o Draco. Sempre é desafiador. É mais legal quando você pode interpretar um personagem que é bem diferente de você, e ele é terrível. Acho muito mais desafiador quando, por exemplo, você vai fazer um filme sobre a sua vida e você vai se interpretar exatamente da maneira que você vive a sua vida. E aí você para para pensar como faz isso ou aquilo. Mas se faz um papel que é tão forte e tão diferente de você, você se joga nisso e sabe que o que está fazendo está certo porque tudo que parece não natural. Está certo. eu acho muito mais divertido. É desafiador, mas também acho mais recompensador.

- Qual foi o melhor momento da série para você e por que?
Não sei.

Qual foi o melhor dia da escola para você?
Tudo foi muito bom. É muito difícil para mim escolher um momento. mas o último filme é o meu preferido, obviamente. Esse capítulo final é o único que não precisa de muita explicação, porque é bastante óbvio o que acontece. É cara bom contra cara mau.

- Como foi o último dia nos sets?
O adeus da equipe e do elenco foi bem curto e simples. Só "tchau", bem simples, bem britânico, muito formal. Na verdade a gente não disse adeus. Estive com o Daniel na semana passada e ainda vamos nos ver. É só um "até logo", nada de "adeus".

- Você viu o musical que o Daniel está fazendo agora? Como é?
Está incrível. Nunca vi algo parecido. Ele realmente é um ator único e maravilhoso. espero ter a chance de trabalhar com ele de novo. Seria divertido fazer um musical também. O Daniel faz isso muito bem, ele dança, ele faz de tudo. eu adoraria ir para os palcos. É algo bem diferente o trabalho do teatro do trabalho em um filme. O Daniel está gostando muito e ele me diz que eu deveria fazer que iria gostar também.

- No final do filme, vocês fazem seus personagens mais velhos. Como foi interpretar o Draco com 40 anos?
Foram muitas horas de maquiagem, mas foi divertido. Me deixaram bem mais velho do que eu esperava. Me senti um ancião, como um cara de 60 anos. Foi uma das últimas coisas que eu fiz para o Harry Potter, então foi uma coisa legal para acabar a série.

- Como foi ver Hogwarts, a 'escola' de vocês durante esses dez anos, sendo destruída nas cenas de batalha?
Foi meio triste e legal ver Hogwarts sendo destruída. Garotos gostam de explosões. Eles explodiam e construíam uma nova parte, e ai explodiam de novo e construíam de novo. era uma reciclagem de explosões.

- Você acha que ficou faltando algum momento do Draco no livro na adaptação?
Não acho que tenha ficado muita coisa de fora. O livro é muito grande que pessoas de 8 a 18 anos leem. Adoraríamos fazer um filme de quatro horas e colocar todas as falas do livro, mas um garoto de 8 anos não quer ver um filme tão longo. A gente sempre procurou um equilíbrio, sempre soubemos que ia ser complicado. Se fossemos colocar tudo de todos os personagens, ficaríamos aqui a noite toda. Acho que agora a família Malfoy teve uma historia muito boa.

- Um tablóide inglês falou que você queria virar um rapper agora. Isso é verdade?
Não. Não disse isso ou eu disse como piada e levaram a sério. Hoje eu vou ser rapper, amanhã eu vou ser um astronauta. Adoro rappers, mas não quero ser um. Também adoro balé. Só para constar, a história do astronauta foi uma piada (rs).

- E agora, o que você pretende fazer?
Espero continuar trabalhando. o 'Planeta dos Macacos: A Origem' está saindo agora em agosto e tem outro para sair. Espero continuar atuando, fazer quantos vilões eu conseguir.

- Você tem medo de ficar marcado como o Draco e isso ofuscar seu trabalho daqui para frente?
Espero sempre ser lembrado como o Draco. Foi incrível o que a gente fez. Espero ser lembrado por outros personagens também. Quero ser lembrado por outros personagens memoráveis. Espero assustar crianças até o fim da minha vida. Ficarei muito feliz.

- O que você mais sente falta?
O que eu mais vou sentir falta, vai ser das pessoas. já estou sentindo saudade. Menos o elenco, mais a equipe. São pessoas que eu via sempre nesses dez anos e eles fazem um trabalho incrível. Na verdade, os atores levam crédito demais. A gente não faz nada na verdade. A gente fica la por cinco minutos. Os caras por trás das cenas é que fazem tudo.

sábado, 25 de junho de 2011

Bellatrix estampa o último pôster individual de Harry Potter 7 – Parte 2



Para finalizar a divulgação de pôsteres individuais de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2″, a última personagem escolhida pela Warner Bros. é Bellatrix Lestrange, interpretada por Helena Bonham-Carter (“Alice no País das Maravilhas“), fechando a equipe de principais Comensais da Morte liderados pelo Lorde das Trevas. Ao todo, oito cartazes foram lançados, os primeiros trazendo o trio de protagonistas Harry, Rony e Hermione e o fiel amigo Neville Longbottom e os últimos quatro estampando os vilões Voldemort, Severo Snape, Draco Malfoy e Bellatrix Lestrange. Todos os bruxos escolhidos tem grande participação na série e papel importante nesta última sequência da história.

Vídeo mostra teste com elenco de "Harry Potter" ainda criança

Após dez anos, a saga do bruxo mais famoso do cinema vai chegar ao fim com o lançamento do filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", que tem estreia programada para o dia 15 de julho.

Como preparativo para o derradeiro capítulo da saga, a Warner Bros. divulgou um vídeo que mostra o teste dos atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint para o primeiro longa da franquia, "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

Além dos trio de protagonistas bem pequenos, o clipe mostra diversos momentos marcantes e adianta algumas cenas do último filme.

"Quando li o primeiro livro, não fazia ideia que ele se tornaria tudo isso", diz o produtor David Heyman em um trecho do vídeo. "Tivemos o elenco mais incrível", elogia.

Game da Parte 2 descartou o Kinect

Gary Napper, produtor da Electronic Arts, declarou ao Joystiq que o novo game de Harry Potter, Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 2 The Videogame, não terá suporte ao Kinect como seu antecessor.

Segundo ele, o estúdio EA Bright Light decidiu remover o controle gestual por tirar do jogo a atmosfera do filme e desequilibrar o fluxo de combate. "Não quisemos diluir nossos esforços para aprimorar o suporte ao Kinect", disse. No jogo anterior era necessário fazer gestos de bloqueio e ataque para enfrentar os oponentes. O sistema, porém, demorava demais a responder.

Veja um novo trailer e imagens do game na galeria e abaixo.

Emma Watson quer se libertar da Hermione de Harry Potter


Emma Watson, a Hermione Granger da franquia “Harry Potter”, diz que está pronta para “superar” a saga do bruxinho e iniciar “um novo capítulo da vida”.

“Preciso sair da bolha e explorar mais meu lado criativo”, disse a atriz de 21 anos em entrevista à Vogue americana. Com a estreia de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2″, o filme que encerra a série nos cinemas, ela se despedirá da personagem de uma vez por todas.

Ela já havia demonstrado interesse em se desvencilhar da franquia. Chegou inclusive a se matricular na Universidade Brown, nos EUA, mas trancou o curso. Na ocasião, suspeitava-se que a atriz estava sofrendo bullying dos colegas, mas recentemente a própria Emma veio a público esclarecer a questão.

A jovem garantiu que todos sempre foram amáveis com ela. “De qualquer maneira, mesmo se tivessem dificultado as coisas para mim, eu não ia me irritar por alguém dizer ‘Wingardium Leviosa’ ou ‘Dez pontos para a Grifinória’. Lido com a mídia desde que tenho nove anos de idade, e seria patético se não agüentasse as pessoas zombando de mim. Já passei por coisas piores”, afirmou.

Emma ainda emendou que estava perseguindo uma vida normal quando se inscreveu na faculdade, mas que hoje aceita a sua condição na sociedade

Universal Orlando comemora aniversário de Harry Potter


No último sábado (dia 18), o The Wizarding World of Harry Potter comemorou um ano de funcionamento em Orlando, nos Estados Unidos. A Universal comemorou o aniversário às 9h23, o momento exato em que a área foi aberta ao público no ano passado, com direito a "confetes de neve" e "vapores de ouro".

“Estamos muito animados por poder comemorar esta marca importante com nossos visitantes”, disse o presidente do Universal Orlando Resort, Bill Davis. “Este tem sido um ano incrível para nós e para nossos visitantes e esperamos poder criar mais e mais lembranças boas com eles no ano que vem”, completou.

Ela cresceu! Bonnie Wright, de 'Harry Potter', está irreconhecível em revista


onnie Wright mostrou um lado até então pouco explorado em sua carreira. A intérprete de Ginny Weasley, de "Harry Potter", é a capa da revista de moda "Haute Muse" de julho e está praticamente irreconhecível.

A atriz de 20 anos aparece na publicação com uma sombra escura e batom cor de ameixa que combina com seus cabelos ruivos.

A capa é a mais recente tentativa de Bonnie para se distanciar do caráter colegial de Ginny Weasley.

Novo comercial de TV de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2

A Warner divulgou hoje o sétimo comercial de televisão de ”Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2″, o final épico da saga do bruxinho inglês. Com o fim cada vez mais próximo, a Warner tenta deixar os inúmeros fãs ainda mais apreensivos. O vídeo pode ser visto abaixo:

O longa trará o épico desfecho da história do Menino Que Sobreviveu. Na trama, Harry, Rony e Hermione precisam voltar à Hogwarts, agora sob o comando do Professor Snape, para encontrar e destruir as últimas Horcruxes, relíquias que guardam pedaços da alma de Voldemort, e assim derrotar de uma vez por todas o mais temido bruxo das trevas. Mas a tarefa não será nada fácil, pois Voldemort e seus Comensais da Morte também se dirigem para lá, transformando a escola na principal frente de batalha. Agora estudantes e professores precisam lutar ao lado de Harry e, mesmo contando com os melhores amigos ao seu lado, Harry sabe que ele é o único capaz de matar o Lord das Trevas e restaurar a paz no mundo – dos trouxas e dos bruxos.

O filme traz novamente a direção de David Yates (“Harry Potter e a Ordem da Fênix“), roteiro de Steve Kloves (do inédito “The Amazing Spider-Man“) e produção de David Heymann, David Barron (esses três últimos são responsáveis por toda a saga do bruxo adolescente) e da criadora de Harry Potter, J.K. Rowling. O elenco principal é formado por Daniel Radcliffe (Harry Potter), Ralph Fiennes (Lord Voldemort), Emma Watson (Hermione Granger), Rupert Grint (Rony Weasley), Helena Bonham-Carter (Bellatrix Lestrange), Allan Rickman (Severo Snape), Bonnie Wright (Gina Weasley), Tom Felton (Draco Malfoy), Michael Gambon (Alvo Dumbledore), Gary Oldman (Sirius Black), Robbie Coltrane (Rúbeo Hagrid), Jason Isaacs (Lúcio Malfoy) e David Thewlis (Remo Lupin).

“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2″ estréia dia 15 de julho no Brasil.

Assista sequências de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte 2'

O lançamento mundial será no dia 15 de julho. Em "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2" podemos ver incríveis cenas da batalha de Hogwarts mostrando os personagens Lupin, Tonks, Molly, Belatriz, Córmaco e Neville, além de vermos também algumas relances de Snape e, obviamente, Harry, Rony, Hermione e o vilão Voldemort. Veja os vídeos e depois leia "Harry Potter: Dan Radcliffe cresceu".